Vacinação de cachorros

Atualizado: 10 de ago.



A vacinação protege contra uma série de doenças infecciosas.

Aqui estão as doenças mais comuns contra as quais você pode proteger seu filhote:


Parvovirose

A parvovirose é uma condição séria que pode afetar cães de qualquer idade, mas é mais prevalente em filhotes. É uma doença altamente contagiosa que geralmente é transmitida pelo contato com cães infectados ou pelo contato com locais onde os cães infectados podem ter deixado fezes. É importante estar atento a sinais como vómitos, diarreia, fraqueza, desidratação e febre. Sem tratamento, mais de 90% dos filhotes infectados com parvovirose morrem.


Para reduzir o risco de seu filhote contrair parvo, é importante vaciná-lo contra a doença.




Cinomose canina

A cinomose canina é outra condição séria que pode afetar os filhotes. É muito infeccioso e pode ser facilmente transmitido ao compartilhar água ou alimentos com cães infectados ou por exposição aérea. Se o seu cachorro está apresentando sintomas de vômito, diarreia, espasmos, paralisia, corrimento excessivo e febre, pode ser que ele esteja sofrendo de cinomose. Infelizmente, como a parvovirose, esta doença pode ser fatal.


Por isso, é fundamental que seu cão seja vacinado contra a cinomose.


Leptospirose

A leptospirose é uma doença potencialmente assassina encontrada em sistemas de água – é conhecida como doença de Weils em humanos. Os cães afetados podem apresentar falência de órgãos, febre, rigidez e vômitos.


Esta doença pode passar de cães para humanos, por isso é especialmente importante proteger seu cão contra ela.




 

Novidade

Caderneta de Vacinação 2022

para seu Animal de Estimação


Comece hoje mesmo um compromisso com a saúde do seu PET.


Através da vacinação muitas doenças que podem ser fatais são evitadas na vida do seu PET, além de blindar a saúde dele de contágios externos.












6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo