Saúde preventiva em cachorros

Atualizado: 10 de ago.




Se você planeja levar um filhote para casa, com certeza deseja fazer todo o possível para manter seu novo animal de estimação feliz e saudável.

Afinal, seu filhote vai contar com você para dar-lhe tudo o que precisa desde o momento em que você o levar para casa.

Uma grande parte dos cuidados com o seu novo cachorro é aprender sobre as doenças que podem afetá-lo.

Filhotes podem ser vulneráveis ​​a doenças porque seus sistemas imunológicos ainda estão em desenvolvimento e eles podem não estar totalmente vacinados.

É por isso que é tão importante estar preparado e fazer pesquisas sobre doenças em cachorros. Quando estiver munido do conhecimento certo, você estará na melhor posição possível para garantir que seu animal de estimação receba o tratamento certo.

Saúde Preventiva


Antes de entrarmos nas doenças comuns em filhotes, é importante observar que muitas das doenças que os afetam podem ser prevenidas por uma boa rotina de tratamento preventivo, incluindo vacinações regulares e proteção contra parasitas.

É por isso que é tão importante acompanhar o regime de saúde do seu filhote e garantir que todas as vacinas sejam feitas na hora certa. Isso reduz o risco de seu filhote ficar gravemente doente.

Pulgas, carrapatos e parasitas


Mesmo os cachorros muito jovens correm o risco de infecções parasitárias, especialmente vermes. Isso ocorre porque os vermes podem ser passados ​​pelo leite materno, para que eles possam pegá-los sem nunca ter saído.



Esses vermes podem causar problemas de estômago e níveis baixos de sangue. Em casos graves, os vermes podem ser fatais.

Por este motivo, é importante verificar se a mãe do seu cachorro foi vermifugada antes e depois do nascimento, quando você for visitar o criador.

É uma boa ideia verificar se o seu cachorro também foi vermifugado - normalmente, a vermifugação pode começar com duas a três semanas de idade. Os filhotes devem ser vermifugados de cada duas semanas até a idade de 12 semanas.

Depois disso, a frequência da desparasitação depende dos produtos usados ​​e do risco na sua área - o seu veterinário ou os nossos especialistas em animais de estimação que são necessários sobre a melhor rotina para o seu cachorro.


Doenças de cachorro




Artrite em cachorros

A artrite em cachorros pode ser causada por displasia articular. A displasia articular ocorre quando as articulações crescem anormalmente e predispõem os cães a desenvolver artrite em uma idade jovem. Em raças maiores, a displasia do quadril e cotovelo é vista como o primeiro sinal.


Tosse de canil

O principal sinal da tosse do canil é uma tosse seca e forte. Embora não seja geralmente fatal, a tosse do canil é muito infecciosa e se espalha rapidamente dentro de uma área. Como existem muitos insetos diferentes que podem causar tosse do canil, vacinar seu cachorro só reduzirá o risco de pegá-lo - eles ainda podem pegá-lo. Se o seu animal de estimação pegar tosse do canil, a vacinação pode reduzir a gravidade dos sinais.


A tosse também pode ser um sinal de outras condições graves, portanto, sempre consulte o veterinário se estiver preocupado. Manter o seu cachorro saudável e feliz é a parte mais importante de ter um animal de estimação. Obviamente, vacinar seu cachorro é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de doenças graves. No entanto, também é importante pesquisar o máximo que puder sobre como cuidar de seu filhote.


Azia em cachorros

A azia, também conhecida como refluxo ácido, pode ser causada após uma refeição rica em gordura ou devido ao mau posicionamento durante a cirurgia. Os sinais comuns a serem observados são perda de apetite, vômitos ou salivação. A maneira mais eficaz de determinar a azia é por meio de uma esofagoscopia, que é feita pelo seu veterinário.



 

Confere outras matérias do teu interesse no SPOT Blog.


Ter um animal de estimação é muito divertido e extremamente gratificante!

​Esperamos que com os nossos conselhos e dicas te ajudem a garantir que o teu novo membro da familia esteja saudável e feliz.

Inscreve-te na nossa Newsletter e aprende mais sobre como cuidar do teu novo melhor amigo!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo